Raio: Desligado
Raio:
km Set radius for geolocation
Procurar

Trilho Ribeira de Oura

É uma Pequena Rota e tem início junto à sede da Associação Vidagustermas, onde se encontra um painel informativo. Este trilho atravessa parte da Freguesia de Oura e da União das Freguesias de Vidago, Arcossó, Selhariz e Vilarinho das Paranheiras. É um trilho de 8.8 km com grau de dificuldade 2. Fácil que pode ser recorrido em cerca de 4h45.

Para consultar mais informação sobre este trilho: Trilho Ribeira de Oura 

 

Trilho das Colinas

Este trilho tem início no parque do Vidago Palace Hotel e permite optar por efetuar um percurso mais curto ou continuar no percurso principal. Este último passa pela Quinta do Rego e por um local denominado Monteiros até chegar ao miradouro Peneda-Gerês. É um trilho de 5.5km e tem uma duração de cerca de 2h15, classificado com grau de dificuldade 2. Fácil.

Para consultar mais informação sobre este trilho: Trilho das Colinas 

 

Trilho Cova do Ladrão

Este trilho localiza-se na freguesia de Moreiras, entre Oura e a Serra do Brunheiro. É um trilho de 11.7km e tem uma duração de cerca de 4h30, classificado com grau de dificuldade 3. Algo difícil.

Para consultar mais informação sobre este trilho: Trilho Cova do Ladrão 

 

GR17 – Grande Rota XVII Via Romana

Braga – Astorga por Chaves é um percurso Pedestre de Grande Rota marcado nos dois sentidos, que no caso de Chaves, tem como limites os concelhos de Boticas e Valpaços. Esta Grande Rota tem aproximadamente 400km e percorre os municípios de Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho, Montalegre, Boticas, Chaves, Valpaços, Vinhais, Bragança, Villardeciervos, Santibãnez e Rosinos de Vidriales, Camarzana de Tera e Castrocalbón e Astorga.

Para consultar mais informação sobre este trilho: GR17 – Grande Rota XVII Via Romana 1  e  GR17 – Grande Rota XVII Via Romana 2

Montalegre respira um ambiente de alegria, magia e lenda muito inspirado nas lendas celtas e na sagração milenar do ciclo Primaveril:

E para conhecer melhor esta bela região do Barroso, encaixada entre o Minho e Trás-os-Montes nada melhor que caminhadas e passeios onde teremos ocasião de conhecer diversas aldeias tradicionais, passar em calçadas centenárias, cruzar antigos caminhos de pastores, atravessar paisagens verdejantes e caminhar em bosques de carvalhos centenários.

Existem vários percursos pedestres no concelho de Montalegre, a maioria dos quais dispõe de um desdobrável de apoio à sua interpretação, disponível em documento pdf.