Logótipo da cimat

A Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT) é uma unidade orgânica resultante do agrupamento dos municípios que a compõem (Boticas, Chaves, Montalegre, Ribeira de Pena, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar).

Dotada de competências organizativas específicas e de um qualificado quadro técnico é, em termos de funcionalidade e articulação, o espaço privilegiado de conceção das políticas de planeamento inerentes ao desenvolvimento da região.

A Comunidade, composta pelo território conjunto dos seis Municípios, adota a denominação de “Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega” e a abreviatura de “CIMAT”. Em termos formais a CIMAT constitui-se como a unidade administrativa do Alto Tâmega, a que corresponde a NUT III do Alto Tâmega.

A CIMAT tem como MISSÃO a definição, promoção, planeamento e implementação de estratégias de desenvolvimento económico, social e ambiental neste território. Os investimentos de carácter supramunicipal devem ser pensados e desenhados no âmbito da CIMAT que deve também saber aproveitar da melhor forma possível, em prol do desenvolvimento das comunidades locais, os fundos do novo Quadro Comunitário de Apoio.

Contactos

Morada
Avenida Aliados, 9
5400-038 Chaves,Portugal

Telefone
+351 276 301 000

Website
www.cimat.pt

E-mail
geral@cimat.pt

De Segunda a sexta
09:00h – 17:30h

Equipa Técnica da CIM do Alto Tâmega

Ramiro Manuel Ramos Moreira Gonçalves
(Primeiro Secretário do secretariado Executivo Intermunicipal)

José Alberto Cancelinha Diegas
(Secretário Intermunicipal do secretariado Executivo Intermunicipal)

Mário Romeu Gonçalves Ferreira Mendes
(Secretário Intermunicipal do secretariado Executivo Intermunicipal)