Raio: Desligado
Raio:
km Raio de pesquisa
Procurar

21 abril | Evento Farm to Fork “Combate ao Desperdício Alimentar”

21 abril | Evento Farm to Fork “Combate ao Desperdício Alimentar”
Noticias

Realiza-se no dia 21 de abril o evento Farm to Fork | Combate ao Desperdício Alimentar, dinamizado no âmbito de uma parceria entre o IAPMEI e o CVR – Centro de Valorização de Resíduos de Guimarães, com o objetivo de sensibilizar as empresas e as entidades da envolvente empresarial para a adoção de práticas e processos de produção que contribuam para a redução do desperdício alimentar, através da apresentação de um conjunto de projetos promissores na sua valorização e reaproveitamento.

Durante o encontro, que terá transmissão em live streamming, serão apresentados vários projetos que se constituem como bons exemplos de aplicação industrial no combate ao desperdício alimentar.

Para além das questões que se prendem com a sustentabilidade e a valorização de subprodutos e resíduos agroalimentares, a integração de processos de inovação no combate ao desperdício agroalimentar tem como objetivo reposicionar as empresas desta cadeia de valor em patamares mais competitivos e sustentáveis, promovendo a adoção de soluções integradas de Bioeconomia.

Inscrições: https://www.iapmei.pt/Forms/Evento-Combate-ao-Desperdicio-Alimentar-29-de-ab.aspx

Mais informações: https://www.iapmei.pt/EVENTOS/Farm-to-Fork-Combate-ao-Desperdicio-Alimentar.aspx